Aurélien Jacomy, sócio diretor da DIAGMA Brasil

foi entrevistado no programa Pan News, da Rádio Jovem Pan, no último dia 06 de dezembro para comentar sobre o projeto piloto de entrega noturna na cidade de São Paulo

Para complementar o assunto, Aurélien também comenta a matéria do Jornal Folha de São Paulo, do dia 30 de outubro de 2018, “Entrega urbana noturna pode cortar custos e aumentar a produtividade”

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/10/entrega-urbana-noturna-pode-cortar-custos-e-aumentar-a-produtividade.shtml

O projeto piloto de entrega urbana provou o interesse da solução, tanto para as empresas, que conseguiram otimizar o uso da sua frota de caminhões, quanto para a sociedade, com uma melhor utilização da malha rodoviária e para uma redução do trânsito de veículos de carga.

Apesar de receber críticas, esse piloto em conjunto com as restrições de trânsito para caminhões nos centros urbanos (de horário ou de tipo de veículo) aceleram uma transformação e uma melhoria do abastecimento do varejo urbano:

  • O aumento da frequência de abastecimento das lojas, para reduzir os estoques na ponta, o que implica o uso de veículos menores

  • O crescimento da quantidade de motoristas autônomos, com caminhões menores (VUC ou Fiorini), solicitados via aplicativos como Uber, Loggi ou Shippify

  • O início do click & collect, com separação do pedido cliente na loja, que “localiza” a entrega e permite o uso de sistemas alternativos e sustentáveis (bicileta, entrega a pé)

  • A profissionalização do gesto de abastecimento das gôndolas nas lojas, para deixar uma loja “limpa e abastecida” desde a abertura

  • O aumento da área dedicada aos pedestres, o que impulsiona o comércio (piloto na Rua dos Pinheiros em São Paulo), mas reduz a possibilidade de estacionamento dos caminhões

  • O crescimento de uma frota de entrega sustentável, movida à eletricidade ou hibrida

Como especialistas em Supply Chain, apoiamos o desenvolvimento desses novos métodos de entrega em loja que proporcionam benefícios as pessoas, com melhor experiência como consumidor e melhor mobilidade como cidadão, um impacto social positivo. Numa visão completa da cadeia, juntando custos de transporte, de estoques e de abastecimento das gôndolas, eles têm um resultado econômico positivo. Mas permitem também melhorar sua imagem, como empresa inovadora, mais respeitosa com a sociedade e com o meio ambiente. Aurélien Jacomy da Diagma – Consultoria em Supply Chain.

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×

Erreur : Formulaire de contact non trouvé !

×
SSL Encrypted Copyright © 2019 Todos os direitos reservados.